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GOOGLE ADS PARA AFILIADOS: Como Escolher um Produto Que Vende Todos os Dias (Passo a Passo)!

Aqui é o Gabriel Teles e neste artigo aqui vou te ensinar como escolher um bom produto para divulgar no Google Ads sendo um afilliado da Hotmart, Monetizze, Eduzz ou Braip.

A etapa de escolha do produto é uma das mais importantes para se anunciar no Google Ads como afiliado. Isso porque existem diversas coisas que se você analisar criteriosamente, vai ter evitar perder tempo com produtos ruins também perder seu dinheiro.

Eu já subi diversas campanhas de Google Ads e errei demais no começo. Fiz esse artigo aqui com o intuito de realmente te ajudar a anunciar no Google Ads e ter  sucesso. Ah, e pra te auxiliar nessa tarefa de escolher os melhores produtos, vou te dar um presente especial totalmente de graça: Uma planilha com os critérios que eu mesmo uso para escolher os meus produtos. É só clicar aqui para baixar!

Agora que você já baixou sua planilha, vou te explicar cada passo que deve seguir:

1. Olhar se o Produto Permite Anúncios no Google Ads

Nem todos os produtos permitem que você utilize estratégia de Google Ads para vender como afiliado. Neste artigo vou utilizar o exemplo de um produto que não permite uso de Google Ads. Espero que isso motive você a realmente procurar um produto bom e não apenas divulgar um produto que eu disser que é bom. O produto que vamos usar de exemplo é o “Método Fanart”.

Se você olhar este produto dentro da Hotmart, verá que nas regras de afiliação tem a informação dizendo que não é permitido anunciar via Google Ads. Sabendo disso, procure saber dessa informação sobre qualquer produto que você esteja pesquisando para anunciar no Google Ads. Se o produtor não permite esse tipo de estratégia, não insista, apenas procure outro produto. Veja um exemplo de como essa informação aparece no produto “método fanart”:

2. Definir Estratégia de Vendas

Você precisará definir como irá vender. Seus anúncios terão como objetivo enviar a pessoa direto pra página de vendas? Você vai fazer captura de leads? Vai anunciar com links de um site próprio ou com o link de afiliado gerado lá na Hotmart? Qual estratégia de palavras chave vai usar? (topo, meio ou fundo de funil).

Eu sei que são muitas perguntas, mas vou te dar uma sugestão do que fazer no início: o mais simples e que gera mais resultado. Isso seria anunciar para palavras chave de fundo de funil, direto para a página de vendas e utilizando o próprio link gerado lá na Hotmart.

A única coisa um pouco mais complexa que você tem que entender nessa parte é como funciona a hierarquia de palavras chave dentro de um funil de vendas. Vou te explicar isso agora usando o mesmo exemplo do Método Fanart.

Topo de Funil: “Como desenhar animes?”. Se uma pessoa pesquisa esse termo no Google, provavelmente não sabe que vai comprar um curso ou algo do tipo. Ela quer apenas saber como desenhar animes. Essa seria uma palavra chave de topo de funil do produto em questão, já que intenção de compra é baixíssima.

Meio de Funil: “Curso de desenho”. Esse termo já tem relação maior com o produto, porque a pessoa pesquisou “curso”. Porém, como ela não escreveu o nome no produto em questão (método fanart) ela pode não saber que esse produto existe e também pode não ter intenção de compra nele. Por isso essa é uma palavra chave de meio de funil.

Fundo de Funil: “Método Fanart”. Esta palavra chave é de fundo de funil. O primeiro ponto é que se trata do nome do produto, ou seja, se a pessoa está pesquisando esse nome, ela conhece o curso. Sendo assim, a intenção de compra é bem maior. Se a intenção de compra é maior nessas palavras chave, as chances de você vender são maiores.

Entendeu porque acredito que você deve escolher anunciar para palavras chave de fundo de funil? Bom, pra que você faça isso deve escolher produtos que tenham um nome bem específico, assim como o Método Fanart. Isso porque se o nome for genérico a palavra chave acaba sendo muito ampla e você acaba gastando dinheiro com cliques de pessoas que não tem intenção alta de compra.

3. Olhar a Concorrência do Produto

Como você está fazendo um anúncio pra “vender como afiliado”, terá muita concorrência, já que existem milhares ou até milhões de afiliados. É importante analisar essa concorrência e ver se o produto em questão compensa que você coloque o seu esforço para tentar realizar vendas.

Você deve olhar o volume de buscas pelas palavras chave do produto e o CPC (Custo por Clique). Use o Ubersuggest juntamente com o Planejador de Palavras chave do Google. Veja abaixo o volume de buscas + CPC do termo “método fanart”:

Este seria um ótimo produto para anunciar no Google Ads, já que tem 5400 buscas mensais. Porém, você teria que analisar o CPC também. Com este CPC de R$ 2,83, vamos supor que você leve 30 cliques para fazer uma venda, então seu custo por venda seria de R$ 84,90. Hoje a comissão deste produto é de R$ 68,06, então considerando essa média de cliques não seria interessante anunciar para ele mesmo que o volume de buscas seja alto.

Outro ponto que quero frisar é que o nome do produto deve ser específico. Lembre-se, produto com nome genérico usando palavras chave de fundo de funil pode te fazer perder muito dinheiro. Além disso, analise também a pontuação das plataformas. Na Hotmart, os produtos são categorizados em “graus”. Fuja dos produtos muito quentes e também dos muito frios (abaixo de 30º). A ideia é ser criativo e fugir dos produtos que a maioria dos afiliados anuncia.

4. Preço Final, Percentual e Valor da Comissão

Olhar o preço do produto é importante para definir seu orçamento diário. Caso for anunciar para fundo de funil como comentei no início recomendo que você coloque ⅓ da comissão no orçamento diário. Exemplo: Se a sua comissão é de R$ 100, coloque aproximadamente R$ 33 reais de orçamento diário.

Isso porque anúncios com palavras chave de fundo de funil, tendem a sair vendas nos primeiros dias. Caso você coloque um valor muito abaixo disso, pode ficar em desvantagem com relação a outras pessoas que estão anunciando para as mesmas palavras chave e provavelmente não terá métricas suficientes para otimizar seus anúncios.

Pensando nisso, você deve escolher produtos com ticket médio que caibam no orçamento diário que está disposto a investir. A minha planilha de análise de produtos pode te ajudar a enxergar isso de forma mais clara.

Sobre o percentual de comissão, recomendo que não escolha produtos com comissão abaixo de 30%, escolha sempre acima. Lembre-se de que quanto maior a comissão melhor, porque isso está ligado diretamente ao seu ROI (retorno sobre o investimento).

5. Olhar a Página de Vendas do Produto

Outra coisa muito importante é olhar se a página de vendas do produto é atrativa. Isso é muito importante, principalmente se você utilizar alguma palavra-chave de topo ou meio de funil. Abaixo alguns itens que você deve analisar na página de vendas do produto:

  • Olhe se o domínio tem o “SSL” instalado, ou seja, o certificado de segurança. O SSL é aquele “cadeadinho” que fica do lado esquerdo do nome do site.
  • Veja a COPY em geral e o vídeo de vendas, caso tenha. Pense assim: Olhando pra tudo isso, eu tenho desejo de comprar esse produto? Se a resposta for não, tome muito cuidado ao escolher esse tipo de produto para testar.
  • Veja também se o produtor faz remarketing. Você consegue ver isso tanto no Google Ads quanto no Facebook Ads. Pra ver se o produtor fazer anúncios para o Facebook Ads, basta instalar a extensão do Google Chrome chamada “Facebook Pixel Helper”. Para ver se o produtor marca as tags do Google, basta instalar a extensão “Google Tag Assistent”.

Antes da dica final, quero te dizer que pra ter a chance de faturar acima de 6 dígitos como afiliado, você deve ter estrutura própria e deve construir vários pilares para o seu negócio online. O Google Ads é apenas um deles. Quanto mais você adiar a construção disso, mas vai se arrepender, porque o tempo vai passar e você vai ficar atrás de quem começou hoje.

O método mais completo que conheço para construir uma estrutura para vender como afiliado é seguindo o passo a passo do Fórmula Negócio Online. É isso que eu e outras mais de 100 mil pessoas que não sabiam nada de marketing digital estão fazendo neste exato momento. Se quiser entender como funciona, é só clicar aqui para conhecer.

5. Dica e Presente Final

É muito importante que você encontre mais de um produto vencedor, ou seja, aquele que você coloca pra anunciar e ele realmente faz vendas. Para te auxiliar a colocar tudo isso que te mostrei aqui em prática, vou deixar aqui novamente o link da Planilha de Análise de Produtos do Google Ads. Ela vai te ajudar a enxergar se o produto é bom ou não para anunciar para palavras chave de fundo de funil.

Depois de achar os bons produtos, não conte pra ninguém. Bico calado! Se você sair contando os produtos que você anuncia, o Custo Por Clique vai subir e ninguém vai ganhar dinheiro. Ficará muito mais competitivo para todos. É como se aumentasse o número de pessoas que colocam dinheiro em anúncios, mas não aumentasse o número de pessoas interessadas no produto.

Pra você que chegou aqui no final do artigo, comenta a hashtag #AcheioDanado pra eu saber que você tá em busca de achar o danado do produto vencedor. HaHa!

Contei mais detalhes sobre como escolher os melhores produtos para se anunciar como afiliado no Google Ads no vídeo abaixo. Inclusive no vídeo mostro clique a clique na tela do meu computador. Acredito que seja de grande valor, para você ver tudo o que te contei nesse artigo de forma mais prática e visual:

Se você quer estar mais por dentro do meu conteúdo diário e do conteúdo semanal que eu crio. Estratégias que eu realmente uso pra vender na internet, é só se inscrever no meu Canal do Youtube e me acompanhar lá no Instagram.

Eu vou ficando por aqui, muito obrigado por ler esse artigo até o final!

Um forte abraço.

Nunca foi sorte, sempre foi Deus e é só o Começo!

Até o próximo post.

Sobre o Autor

Gabriel Teles
Gabriel Teles

Sou apaixonado por alta performance e sempre tive dentro de mim aquela vontade de "fazer mais". Descobri que isso seria possível através do empreendedorismo. Hoje, tenho uma agência de propaganda e me considero um empreendedor digital.

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